Rinha é crime e pode dar cadeia. Denuncie para as autoridades da sua cidade!

Três galos de rinha foram encontrados em um veículo gol vermelho placa ATB3520 em abordagem policial do Batalhão de Polícia de Guarda na madrugada da última sexta feira no município de Piraquara. Um dos galos estava morto.

A PM perseguiu o veículo que tentou fugir da abordagem policial, desobedencendo várias ordens de parada. Os ocupantes do veículo, Ezequiel Farias de Ponce e Isaquel Farias de Ponce, foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Piraquara e responderão por prática de abuso e maus-tratos aos animais, desobediência e corrupção ativa. Foram encontradas também 8 esporas e uma tesoura no veículo.

Os galos foram encaminhados para o Batalhão de Polícia Ambiental que os encaminhou a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba para atendimento. Foram atendidos pela Dra. Gilmara da Luz, ambos estão feridos, mas passam bem. Assim que possível os animais serão encaminhados para adoção a famílias que não irão utilizá-los para procriação ou matá-los para consumo, muito menos para a atividade criminosa e cruel de rinhas de galo.

O caso ainda será investigado pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) devido ao envolvimento dos dois indivíduos nas rinhas.

Fonte: ANDA

Onde estamos ?

PlaneTVet
Rua Mogi Guaçu, 192
Bairro: Chácara da Barra 
Campinas/SP

Tel: (19) 3326-9872

Horário de Funcionamento:
De segunda à sexta:
Das 8hs às 18hs
Sábados:
Das 8hs às 14hs


Mapa de Localização





planetvet canal youtube