Britânico cria a primeira exposição de arte especialmente para cães

Os cachorros estão cada vez mais inseridos em nosso cotidiano. Por isso, é possível encontrar padarias, hotéis, creches, academias, salões de beleza e até parques de diversões para cães. Pensando nisso, o artista britânico Dominic Wilcox criou a primeira exposição de arte para cães em parceria com a More Than Pet Insurance.

Ele criou três esculturas enormes e interativas:

Simulador de carro com vento na cara. (Foto: Reprodução / Facebook / Dominic Wilcox)

Simulador de carro com vento na cara. (Foto: Reprodução / Facebook / Dominic Wilcox)

‘Cruising Canines’ – Um simulador de carro com ventilador, afinal os cães adoram ficar com a cabeça para fora da janela para sentir o vento na cara.

‘Dinnertime Dreams’ – Uma tigela gigante com bolinhas que imitam a ração dos cachorros. É uma incrível de piscina de bolinhas.

‘Watery Wonder’ – Uma série de jatos dançantes, como uma fonte d’água onde os cães podem passar e se divertir.

Uma escultura interativa que promete muita diversão para os cães. (Foto: Reprodução / More Than)

Uma escultura interativa que promete muita diversão para os cães. (Foto: Reprodução / More Than)

Além disso, Dominic selecionou alguns artistas para fazerem pinturas com as cores do espectro visível para cachorros. Todos os quadros foram pendurados na altura ideal para os cães enxergarem.

A exposição foi criada como parte da campanha #PlayMore, que tem como objetivo incentivar os tutores passarem mais tempo brincando com os animais e inspira-los a encontrar novas maneiras de garantir que eles mantenham a felicidade e fisicamente com saúde. Além disso, haverá uma arrecadação de fundos para ajudar a RSPCA.

Essa mostra acontece em Londres, apenas nos finais de semana. Quem mora ou está passeando na cidade britânica, a exposição fica na Rua Tanner.

Fonte: Portal do Dog

, , ,