Cachorra cai em bueiro e é resgatada após 12h em Volta Redonda, RJ

Uma cachorra vira-lata de apenas três meses ficou presa por cerca de 12 horas em um bueiro neste fim de semana em Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro. Ela caiu no buraco da Rua E, no bairro Água Limpa, no sábado (30) pela manhã.

Tudo começou quando alguém abandonou na via uma caixa com três filhotes, todas fêmeas. Uma moradora do bairro pegou duas delas para criar, mas a outra acabou ficando sozinha e foi parar dentro do bueiro. Daí em diante, os moradores começaram a tentar retirar a cachorra de lá.

Segundo eles, os bombeiros foram duas vezes ao local, mas não conseguiram fazer o resgate. Foi aí que decidiram pedir a ajuda do grupo de voluntários “Amigas dos Bichos”, que existe há quase dois anos e ajuda animais abandonados.

whatsapp_image_2016-07-31_at_14.15.52

Eles improvisaram uma armadilha com um vergalhão e uma corda, conseguiram chegar até onde a cachorra estava e puxar o animal para fora. O resgate aconteceu já durante à noite, por volta das 23h.

Após ser retirada do buraco, ela foi adotada por uma moradora e ganhou um novo lar. A nova dona batizou a cadelinha com o nome de Vitória.

cadela_resgatada_de_bueiro_apos_12h_-_vr_-_vida_nova

Fonte: G1

, , , ,