Cachorro adotado ajuda a cuidar de criança prematura

O cachorro Jpeg tinha apenas 12 semanas quando foi adotado por um casal da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Pouco tempo depois, o novo bebê da família, Addie Belle, nasceu. No entanto, a pequena nasceu prematura e precisou ficar hospitalizada durante os primeiros oito meses de vida.

Apesar de não poder conhecer o bebê enquanto ele estava no hospital, o cachorro já tinha uma conexão especial com a pequena. “O amor dele por ela começou antes mesmo de ela chegar em casa”, contou Stephanie Durfee, a mãe de Addie, ao site The Dodo. “Ela nasceu prematura e, enquanto estava na Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais (UCIN), eu trazia para casa o seu cobertor. O Jpeg ficava muito animado e até dormia nele”.

Divulgação

Divulgação

Quando Addie finalmente pode ir para casa, ela ainda era muito pequena. Até hoje, a garota sofre com algumas complicações médicas. Mas, mesmo ainda sendo um filhote cheio de energia quando ela chegou, Jpeg percebeu que precisaria ser cuidadoso com sua irmãzinha. “No segundo que chegamos em casa, ele se acalmou. Ele é mais do que gentil”.

Os dois se tornaram amigos inseparáveis. Jpeg segue Addie em todos os lugares e a protege de qualquer estranho que se aproxima. “Ele fica ao seu lado quando ela está doente e a beija quando ela chora. Ele não lambe ou beija frequentemente, só quando o assunto é a Addie”, falou Durfee.

Divulgação

Divulgação

Addie também ama toda a atenção e carinho que recebe do seu ‘irmão’ peludo. “Quando ele chega perto dela, ela sorri. Como parte da fisioterapia, nós colocamos o Jpeg longe dela para que ela tenha que engatinhar para chegar até ele. Quando ela o alcança, ele a beija e ela ri”, conta a mãe da família.

bb 4

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

Fonte: Pet Cidade

, , ,