Cachorro chama atenção após proteger tumulo em cemitério

Dois de novembro, fim de tarde, do dia de finados, uma cena chama á atenção de todos; como se estivesse fazendo a proteção do local, um cachorro permaneceu por horas em cima de um túmulo, no cemitério Napoleão Dias de Maria, localizado no bairro cajueiro na cidade de Lago da Pedra (MA).

Ninguém soube informar se o cachorro pertencia a família do ente querido sepultado naquele tumulo, ou se o cão, estaria ido com alguém para o cemitério e por lá tivesse se perdido.

As informações são que o cão atraiu a atenção de muitos que por aquele lugar passavam, e depois que foi encontrado, segundo curiosos, as pessoas estavam admirados com aquela cena, uma vez que o cão já estava a bastante tempo naquele mesmo local.

Divulgação

Divulgação

O cachorro permaneceu no tumulo, o que fez lembrar de um romance intitulado “o cachorro dos mortos” que conta a historia de um cachorro que teve seu tutor morto, e o animal permaneceu até a sua morte sobre o tumulo de seu amado tutor.

Outro fato curioso é que se o cachorro pertence mesmo a família do finado, pode significar que se faz jus ao titulo de que o cachorro é mesmo o melhor amigo do homem.

Também é possível que o cachorro estava apenas esperando por seu tutor naquele local, ou que poderia ter seguindo alguém até o cemitério e lá, ambos devam ter se separados, pois a pessoa que fora sepultado no tumulo onde o cão estava, trata-se, de um senhor por nome “Francisco Lima, falecido no dia 04 de agosto de 2009, isto há mais de 7 anos atrás.

Divulgação

Divulgação

Fonte: Blog do Vilmar Ferreira

, , ,