Cavalo acorrentado demonstra sua gratidão ao homem que o libertou

Quando o veterinário da organização de resgate Four Paws International, Ovidiu, se deparou com dois cavalos selvagens com correntes em torno de suas pernas dianteiras, ele rapidamente começou a trabalhar para libertá-los.

De acordo com o vídeo, é uma prática comum acorrentar cavalos selvagens na Romênia para impedi-los de fugir. Além de ser extremamente cruel, isso os torna incapazes de evitar predadores e coloca os cavalos em grande risco.

Felizmente, este profissional interferiu antes que isso ocorresse. Depois de sedar os animais, Ovidiu cortou suas correntes. Ao fazê-lo, ele notou os cortes profundos causados em suas peles. As feridas eram um grande obstáculo para que os cavalos caminhassem normalmente e não há dúvida de que eles não teriam sobrevivido se não fosse este ato gentil.

Embora estes dois cavalos tenham provavelmente experimentado muito abuso de seres humanos, eles pareciam entender que Ovidiu estava lá para ajudá-los. Um dos cavalos até mesmo acariciou o veterinário, como se dissesse “obrigado”, informou o One Green Planet.

, , ,