Filhote de tamanduá é encontrado escondido embaixo de caminhão

Um filhote de Tamanduá foi resgatado debaixo de um caminhão pelo Corpo de Bombeiros em Corumbá (MS). Ele foi encontrado na segunda-feira (12), por funcionários de uma empresa localizada no bairro Mangueiral.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o animal não estava ferido e, após ser resgatado, foi solto em área nativa da cidade. Pela cidade, localizada no Pantanal, não é raro encontrar animais silvestres, que são resgatados e devolvidos ao habitat natural.

Somente neste ano, de acordo com os bombeiros, foram resgatados 241 animais silvestres nas áreas urbanas de Corumbá e Ladário. Neste mês, eles fizeram o resgate de um tuiuiú ferido ao colidir em uma antena no bairro Limoeiro, no dia 9, uma cobra da espécie boipeva, que estava na varanda de uma casa no bairro Previsul, também no dia 9 e uma sucuri que atacou um cachorro em um hotel em ladário, no dia 6.

Assim como o filhote de tamanduá, as cobras foram soltas em áreas nativas e o tuiuiú ferido, entregue à PMA (Polícia Militar Ambiental) para atendimento.

Fonte: Campo Grande News

, , ,