Homem resgata mulher e cão de carro submerso em enchente nos EUA

Um homem resgatou uma mulher e um cachorro que estavam presos em um carro que afundava nas águas de uma enchente que atingiu em Louisiana, nos Estados Unidos, na tarde de sábado (14).

O momento foi capturado por uma filmagem que mostrou o conversível vermelho desaparecendo em meio à água suja, enquanto a mulher gritava: “Oh, meu Deus, estou me afogando”.

Inicialmente, os homens que estavam em um barco tentaram quebrar a janela. No entanto, disposto a ajudar, um deles, identificado como David Phung, pulou na água e usou uma faca para cortar o forro do veículo e libertar a mulher.

Após puxá-la pelos braços e trazê-la à superfície, o homem foi em busca do cachorro. Phung mergulhou e, para alívio da tutora, voltou com o animal em suas mãos. Os três foram juntos até o barco que os aguardava.

De acordo com o New York Daily News, as enchentes que atingem o estado mataram pelo menos três pessoas. O último balanço mostrou que mais de duas mil pessoas tiveram de ser resgatadas nos últimos dias.

Forçado a deixar a residência oficial com sua família, o governador John Bel Edwards declarou estado de emergência e classificou as enchentes como “sem precedentes” e “históricas”. “Isso nunca aconteceu antes”, disse ele.

Fonte: RedeTV!

, , , ,