Pandas selvagens: fêmea e filhote são fotografados na China

Uma família de pandas selvagens foram fotografados por uma câmera de infravermelho na Província de Gansu, no noroeste da China. A informação foi divulgada pela Reserva Natural Nacional de Baishuijiang nesta quinta-feira.

“Na foto, a mãe e o ursinho estavam olhando um para o outro, o que é muito bonito”, disse He Liwen, diretor da reserva.

Mais de 260 câmeras de infravermelho na reserva tiraram muitas fotos durante os últimos dois anos, mas a imagem de uma família de pandas foi registrada pela primeira vez, segundo He. “A câmera tinha mais de 3 mil fotos em seu cartão de memória. Olhei 600 fotos até ver essa, que foi tomada às 2h de 25 de outubro”, acrescentou.

A foto mostra que a população de panda gigante está crescendo estavelmente na reserva, disse Yuan Fengxiao, chefe da administração.

A Reserva Natural Nacional de Baishuijiang tem a maior população de pandas no mundo. Cento e dez dos 132 pandas selvagens na província vivem no local.

“O filhote da panda tinha cerca de dois meses. Planejamos colocar mais câmeras de infravermelho na área para seguir os rastos do crescimento do ursinho nos próximos anos”, acrescentou.

Fonte: CRI

, , ,