Projeto retrata a beleza e semelhança das mulheres com seus gatos

Quem tem um animal em casa sabe que, com o passar do tempo, os nossos companheiros vão ficando cada vez mais parecidos com a gente – ou nós com eles.

Para ilustrar essa forte relação entre humanos e animais, a fotógrafa e publicitária paulistana Ká Nogueira deu início ao projeto Mulheres & Seus Gatos, que retrata a belezas feminina e felina.

Reprodução

Reprodução

Ká conta que foi Nany, a sua gatinha, quem inspirou a sua criação. “Ela é uma verdadeira filha de fotógrafa, me fez enxergar o quanto eu gostava de ser fotografada. Fui vendo o quão prazeroso era fazer isso e o quanto as imagens dela me divertiam. A partir daí, pude associar aspectos semelhantes em gatos e mulheres e vi que a beleza, o charme, a sensualidade e a postura elegante dos felinos sempre foram os pontos trabalhados em todos os meus ensaios”, conta ela.

Reprodução

Reprodução

O resultado deste trabalho é um livro que será lançado entre os dias 18 e 20 de novembro, no Café com Gato, em Sorocaba — o primeiro e único estabelecimento do Brasil permite a interação dos clientes com gatos. “É comum ouvirmos de quem nunca teve gato, que este é um animal que só gosta da casa, que não se apega ao dono, e muitas outras afirmações completamente equivocadas. Ao fotografar cada voluntária, pude ouvir belas histórias de como aquele animal tinha entrado na vida daquela pessoa e o quanto ele a fazia bem”, explica.

Reprodução

Reprodução

Fonte: Pet Cidade

, , ,