Resgate de tartaruga presa em balão mostra para onde nosso lixo vai

Angel Hernandez e Bryce Trevett foram recentemente ao mar e encontraram uma tartaruga marinha presa à um balão descartado. Vendo o animal enrolado nas cordas do balão, eles sabiam que precisavam intervir para ajudar.

Um dos salvadores pulou na água e capturou a tartaruga. Com o animal no barco, os homens cortaram a corda que estava prendendo a tartaruga. Graças ao seu resgate imediato, a tartaruga pode voltar para a água no mesmo momento.

“É por isso que você deve sempre jogar no lixo seus balões depois das festas”, diz Trevett no vídeo, enfatizando o problema óbvio por trás desses casos de emaranhamento que acontecem diariamente.

Raramente pensamos em onde nossos resíduos acabarão depois que o jogarmos fora, quanto mais quantas vidas ele pode ameaçar. Todos os anos, cerca de 8,8 milhões de toneladas de plástico são despejados nos oceanos, e estima-se que cerca de 50 por cento de todas as tartarugas marinhas tenham plástico em seus estômagos!

À luz dessas estatísticas aterrorizantes, é óbvio que algo tem que ser feito e todos nós precisamos nos concentrar no que acontece com as coisas que jogamos fora.

, , ,