Turista pega tubarão com a mão e leva mordida em Fernando de Noronha
Para conseguir uma selfie e parecer aventureira enquanto o namorado a filmava, uma turista agarrou um filhote de tubarão e acabou levando uma mordida no dedo, na tarde desta segunda-feira, na Praia do Sueste, em Fernando de Noronha. A praia fica dentro da área de preservação do Parque Marinho. Após levar quatro pontos no dedo, J.B.M. (identidade preservada), que é de João Pessoa (PB) e tem 35 anos, ainda pode responder por crime ambiental e ser multada.
Outros turistas que passavam pelo local na hora filmaram toda a situação e criticaram a postura da mulher. A turista chegou a ser atendida no Hospital São Lucas, que fica no arquipélago, onde levou os quatro pontos no dedo, mas já recebeu alta e passa bem. Nesta terça-feira, a mulher deverá comparecer à sede do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade para prestar esclarecimentos sobre seu ato imprudente.
Confira o vídeo

Outro casos
Às vésperas do réveillon, outro ataque de tubarão foi confirmado em Fernando de Noronha. Um músico de São Paulo, de 49 anos, estava tomando banho na Praia do Leão quando levou uma mordida de um filhote. De acordo com a nota divulgada pelo Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio), o incidente aconteceu às 14h30. “O banhista estava na zona de arrebentação das ondas do mar, quando um tubarão se aproximou (provavelmente um tubarão limão), ocasionando um contato que causou ferimentos leves no banhista”. O turista levou 12 pontos na batata da perna.
, ,