Urso bípede famoso é assassinado durante caça promovida nos EUA

Um famoso urso chamado Pedals foi tragicamente assassinado durante uma caça de ursos promovida em New Jersey (EUA).

A página no Facebook dedicada a ele: “Pedals The Injured Bipedal Bear”, informou que o urso foi assassinado com uma flecha por um caçador que se gabava de querer matá-lo há três anos. O animal foi levado para a delegacia de verificação de Greenpond onde testemunhas confirmaram que ele era o famoso urso bípede de New Jersey.

Os fãs do urso estavam com medo de que ele – sem parte de sua perna direita e com a pata dianteira esquerda lesionada, que o forçavam a andar sobre as duas patas traseiras – fosse morto na caça realizada no estado.

A terrível matança é feita sob o pretexto de diminuir as populações de ursos negros, especialmente depois do aumento de interações entre os animais e os seres humanos.

Obviamente, essa é uma desculpa os caçadores assassinarem os ursos e chamarem isso de “esporte”. Além disso, na natureza, existem poucos relatos de conflito entre os ursos e humanos.

A Divisão de Vida Selvagem e Pesca de New Jersey foi forçada a responder ao clamor do público sobre a morte de Pedals.

“Embora apreciemos a preocupação com ele, não há nenhuma maneira de verificar a identidade de qualquer urso que não foi previamente monitorado ou teve uma amostra de DNA retirada anteriormente”, declarou em um comunicado.

Pedals tornou-se famoso nas mídias sociais depois de ter sido visto pela primeira vez caminhando em um bairro do estado em 2014, informou o World Animal News.

Nota da Redação: Em apenas dois dias, quase 300 ursos foram mortos durante a matança anual promovida em New Jersey e, infelizmente, Pedals foi uma das vítimas dessa barbaridade. É abominável ver ursos sendo perseguidos e assassinados de formas tão primitivas e hediondas sob o pretexto de controle populacional para supostamente evitar conflitos com humanos. É evidente que esses conflitos só ocorrem por causa do homem que não respeita a natureza e, ao invés de preservá-la, colabora com sua destruição.

, , , , ,